Aquino

Alexandre Aquino

Currículo



[ Currículo Completo - PDF ] • [ Currículo Designer - PDF ] • [ Linkedin ] • [ Currículo Lattes - CNPq ]


analista de sistemas

Exerço as funções inerentes ao profissional de TI atuando como analista de sistemas no planejamento, desenvolvimento, implementação e treinamento de sistemas de informação e/ou docente em TI.

designer gráfico

Atuo com experiência há 20 anos em computação grafica na criação e finalização de toda e qualquer peça de comunicação visual.

web designer

Desenvolvo projetos de sites e cms com as principais linguagens de programação.

formação

Especialização em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais - Estácio de Sá (2009-2011)
Formação Superior em Projeto e Implementação de Ambientes de Internet - FIC (2003-2005)
CURSOS
UML - system modeling: fundamentos, especificações e diagramas para doc. de projetos e padronização de software - TreinaWeb Tecnologia (2017)
Certificação Adobe Flash CS4 Application Developmente e AS 3.0 Advanced - iwTraining (2009)
Certificação Adobe em Tableless - iwTraining (2008)
Certificações Macromedia em Flash/Fireworks/Dreamweaver - Infomar/iWtraining (2000-2004)
Formação Técnica em Design Digital - Centro de Design do Ceará (2000) 360h/a

conhecimentos

PROGRAMAS e SISTEMAS: Suíte Adobe e Corel (Web, Gráfico e Animação), Linguagem de Programção (HTML, CSS, Javascript, PHP, ASP e MySQL), MS Office, Sistema de Impressão (fechamento, off-set e digital) e Manutenção (instalação e SO).

depoimentos

Dr. Cesar Cals Durante quase cinco anos, trabalhei em conjunto, com o Alexandre Aquino e outros companheiros no desenvolvimento do Portal da FIEC, transformando-o, após iniciarmos praticamente do nada, num portal que atinge, atualmente, a impressionante marca de 60.000 (sessenta mil) páginas publicadas, com uma audiência média mensal estimada em cerca de 400.000 (quatrocentos mil) "pageviews".
A contribuição do Alexandre Aquino para o desenvolvimento deste projeto foi marcante, pois conseguiu reunir a competência técnica incontestável com o raro talento artístico. Desejo a ele muitas felicidades e sucesso em seus novos desafios.

Cesar Cals Neto, Coordenador da Unidade de Tecnologia de Informação do Sistema FIEC [10/2005]

Dr. Danilo PereiraComo Chefe da Assessoria Especial do Presidente da FIEC e, posteriormente, na qualidade de Superintendente Técnico Operacional da Federação, tive o prazer de conviver, durante alguns anos, com o designer ALEXANDRE AQUINO, batendo sempre à sua porta, quando necessitava de um trabalho primoroso, criativo e completo. ALEXANDRE AQUINO é daqueles que sempre deixam extravasar a expectativa dos que o procuram em busca de uma obra artística, porque fabrica verdadeira arte; é daqueles que oferecem um trabalho bem imaginativo, porque forte é o seu poder de imaginar uma idéia e convertê-la num belo e acabado produto; é daqueles que adentram em sua própria intimidade, num verdadeiro ato de introspecção para, daí, nascer o fruto de sua criatividade. Se alguém quiser merecer um excelente trabalho de designer, feito sem procrastinações e jamais eivado de imperfeições ou falhas, deve procurar, sem qualquer titubeação, o designer ALEXANDRE AQUINO.
Danilo Pereira, Chefe da Assessoria Especial da Presidência da FIEC, Gestão Jorge Parente [10/2005]